4 seriados que servem para estudar história

Descansar é essencial para que você consiga manter a produtividade durante todos os dias, seja para o estudo ou para o trabalho. Uma maneira descontraída de usar esse tempo precioso, é assistir a filmes e seriados. Mas saiba que, enquanto você se diverte, ainda dá para memorizar um conteúdo que aprendeu na escola.

Abaixo listo 4 séries que retratam diferentes momentos históricos. Dessa forma, você ganha a oportunidade de entender de forma visual, o que leu nos livros ou ouviu do professor.

1. Anos Rebeldes


Anos Rebeldes aborda a luta contra o regime militar brasileiro a partir do romance entre dois jovens com projetos de vida diferentes. O cenário é a cidade do Rio de Janeiro da classe média, no ano de 1964.

Originalmente, a série foi exibida em 20 capítulos pela Rede Globo, entre 14 de julho e 14 de agosto de 1992.

2. Downton Abbey


O seriado começa no dia do naufrágio do Titanic e acompanha as consequências do evento na vida dos Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912.

A série se passa, em sua maior parte, em uma propriedade rural fictícia localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey. Nela é possível acompanhar fatos como a Primeira Guerra Mundial, os conflitos políticos e a luta pelo voto feminino.

A série foi lançada em 2011 e está na sua sexta temporada.

3. House of Cards


Talvez, de todas as 4, essa seja a série mais conhecida, afinal, é tida por crítica e público como a melhor série da atualidade.

O seriado mostra a jornada do congressista Frank Underwood, político americano que não mede meios para manter-se no topo da cadeia de poder dos Estados Unidos. O político, após perder a oportunidade de exercer o cargo de Secretário de Estado, inicia uma campanha inescrupulosa para derrubar aqueles que o prejudicaram. As questões políticas, a disputa de poder e as articulações nos bastidores do governo norte-americano, são os temas centrais da série.

É uma série importante para assistir, afinal, estamos em ano de eleições presidenciais norte-americanas, logo, um provável tema para as redações dos vestibulares.

São 4 temporadas com 13 episódios cada. A primeira é de 2013, a segunda foi lançada em 2014, a terceira é de 2015 e a quarta temporada está sendo exibida desde 4 de março deste ano. A temporada de 2017, já está sendo gravada.

4. The Tudors


Baseado na história do rei Henrique VIII da Inglaterra, um soberano polêmico que desafiou a instituição mais poderosa da Europa medieval, a Igreja Católica Romana, para poder se divorciar da sua primeira esposa e contrair um novo matrimônio. O seriado ajuda a estudar a Reforma Protestante na Europa e a formação da Igreja Anglicana.

A série foi exibida de 2007 a 2010. Divida em quatro temporadas com 38 episódios, a história se inicia no ano de 1518 e termina em de 1547.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *