Guia da profissão: Publicidade e Propaganda

Desde que acordam, as pessoas são impactadas por publicidade, seja por e-mails, outdoors ou ações de marketing. Quando liga a televisão, também fica exposto a produtos e marcas variados. A publicidade está mais do que integrada ao dia a dia das pessoas. Para que isso permaneça funcionando de forma plena são necessários profissionais capacitados para o trabalho.

Um publicitário possui competências que permitem não só a idealização e o desenvolvimento de campanhas de marketing, como também a redação e produção de material de publicidade. Um bom curso de Publicidade e Propaganda deve capacitar o aluno para destravar todo seu potencial criativo e utilizar o melhor dele para trazer os resultados buscados pelos seus clientes.

O curso conta com disciplinas que vão desde as análises sobre o comportamento humano até matérias práticas sobre planejamento de projetos e campanhas. Os alunos têm contato com diversos tipos de mídia, da TV à internet. Tem interesse em cursar Publicidade e Propaganda? Saiba mais sobre o curso agora!

Áreas de atuação

Profissionais formados em Publicidade e Propaganda podem escolher entre diversas áreas de atuação, que variam desde funções relacionadas à criação até o contato direto com o cliente. O profissional pode produzir campanhas publicitárias desde a fase de planejamento à criação. Outra área disponível é a de mídia, onde trabalham profissionais responsáveis por escolher os meios onde as peças serão veiculadas. Há também o atendimento, que faz a ponte entre uma agência de marketing e o cliente.

A maioria das empresas possui um departamento dedicado ao marketing, independentemente se contam com os serviços de uma agência externa ou não. Isso representa uma boa fatia de mercado para o recém-formado.

Oportunidades de mercado

Um curso de Publicidade e Propaganda capacita os alunos para exercerem funções especializadas em áreas como pesquisa e promoção de vendas. Eles saem da universidade com a capacidade de criar estratégias competentes de vendas, avaliar os interesses e hábitos do consumidor, encontrar as melhores formas de introduzir novos produtos no mercado, entre outras aptidões.

Mercado em expansão

Um publicitário não está mais restrito a trabalhar com peças para outdoors e televisão. Há um novo e produtivo filão de publicidade para internet, que utiliza mecanismos inéditos para impactar o público-alvo com competência e bem menos recursos. Trata-se de uma excelente oportunidade para clientes que desejam melhor performance.

O mercado de Publicidade e Propaganda está sempre em busca de profissionais capazes de idealizar produtos inéditos e formas inovadoras de trabalhar. É um meio de atuação que exige constante atualização do profissional e vontade de melhorar, o que é positivo para a empresa e também para o próprio publicitário. Para quem deseja trabalhar com criatividade, esta é a escolha certa.

Interessou-se pela área de Publicidade e Propaganda? Saiba mais sobre este curso neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *