4 Livros para saber mais sobre Publicidade e Propaganda

Está pensando em estudar Publicidade e Propaganda, mas gostaria de conhecer um pouco mais sobre a área? Confira 4 livros indicados pelos nossos professores.

Publicidade e propaganda: da agência à campanha

Autor: Nívea Canalli Bona.

Se você tem a curiosidade de saber como funciona a rotina de uma agência de publicidade, este é o livro ideal. “Publicidade e Propaganda: da agência à campanha”, como o nome diz, traz os elementos básicos que vão desde a abertura da empresa até a criação de uma grande campanha. O livro é bastante indicado aos estudantes e publicitários que estão entrando no mercado.

Propaganda: teoria, técnica e prática

Autor: Armando Sant’ Anna.

O livro “Propaganda – Teoria, Técnica e Prática” é uma das grandes referências da área. A nova edição (2016) foi revisada e atualizada de acordo com as novas teorias e práticas da publicidade, principalmente em relação à internet e às leis regulamentadoras do setor.

Storytelling – Histórias Que Deixam Marcas

Autor: Adilson Xavier.

Chamamos de Storytelling a criação de histórias em torno de marcas, com o objetivo de atrair a atenção consumidor, por meio do fator emocional. Em um mundo no qual as pessoas estão cada vez mais ocupadas, desatentas e cansadas de anúncios, esse tipo de técnica tem um grande poder.

O autor, Adilson Xavier, é um dos publicitários mais conceituados do país e já escreveu outros excelentes livros, como O Deus da criação (2007), e O atirador de ideias (2010)

A lógica do consumo – Verdades e mentiras sobre por que compramos

Autor: Martin Lindstrom.

No livro “A lógica do consumo”, o autor traz uma reflexão sobre os fatores que provocam a venda de um determinado produto. As informações são embasadas em pesquisas e estudos que mostram como o nosso cérebro responde aos estímulos da propaganda. O texto é leve e bastante interessante, tanto para estudantes e profissionais quanto para consumidores.

Para saber mais sobre o assunto, conheça o curso de Publicidade e Propaganda da FIAM-FAAM.

Leave a Response