5 livros sobre contabilidade para futuros contadores

Criamos uma lista com 5 livros que todo futuro contador deveria ler. Confira.

A área das Ciências Contábeis é considerada uma das mais amplas e promissoras do mercado. Se você se interessa por esse campo, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o assunto, a dica é investir na leitura.

Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto

Autor: Instituto Empreender Endeavor

O título do primeiro livro da nossa lista é bastante atual. Manter uma empresa economicamente saudável em um país que passa por uma crise é o maior desafio dos empreendedores e contabilistas brasileiros.

“Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto” traz relatos, exemplos e histórias de empreendedores famosos e anônimos, com o objetivo de apontar os problemas e soluções possíveis nas áreas de gestão, pessoas, dinheiro, sociedade e comunicação.

 

Pai rico, pai pobre

Autores: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

O Livro “Pai rico, Pai pobre” estimula a reflexão sobre como a inteligência financeira pode ser empregada no cotidiano. O treinamento financeiro permite que os indivíduos resolvam muitos problemas comuns da vida, indo além da velha fórmula: trabalhar muito, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais.

 

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Autor: Dale Carnegie

 

A área de Ciências Contábeis se encaixa no campo de Ciências Sociais Aplicadas, pois requer conhecimento nas questões do meio social. Isso significa que, além de saber fazer cálculos, o contabilista precisará lidar com os números que se aplicam à vida das pessoas e ao cotidiano das empresas.

Nesse ponto, o relacionamento interpessoal é uma habilidade importante para a profissão do contabilista. O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é um verdadeiro guia sobre relacionamentos pessoais e profissionais.

 

Sonho Grande

Autora: Cristiane Correa

Meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos são os pilares da fórmula de gestão adotada por Jorge Paulo Lemann, Mercel Telles e Beto Sicupira, os empresários que revolucionaram o capitalismo brasileiro. Nos últimos cinco anos, eles compraram três marcas americanas conhecidas mundialmente: Budweiser, Burger King e Heinz.

O livro “Sonho Grande” mostra os bastidores da trajetória desses empresários e inspira os futuros profissionais de gestão e negócios.

 

Warren Buffett Em 250 Frases

Autor: David Andrews

Warren Buffett é considerado um dos maiores investidores de todos os tempos. Suas citações são famosas no mundo inteiro, pois retratam os conselhos de um dos homens mais bem-sucedidos do mundo.
No livro “Warren Buffett em 250 frases”, David Andrews reune citações de Buffett sobre diversos temas, como: investimentos, economia, política fiscal, empreendedorismo, gestão e satisfação pessoal. A leitura é muito válida para todos que pretendem atuar no mundo dos negócios, principalmente futuros administradores e contadores.

Ler sobre a profissão que você pretende seguir pode te ajudar a fazer a escolha certa. Continue acompanhando o nosso blog. Agora que você já sabe quais são os livros que todo contador deveria ler, aproveite para conhecer os 5 filmes que todo contador deveria assistir.

1 Comment

Leave a Response