Alimentação como aliada para o Sucesso no Vestibular

Adotar uma alimentação equilibrada durante os estudos para o vestibular, pode trazer muitos benefícios e um melhor desempenho para o candidato, alimente-se bem e garanta máxima tranquilidade durante a prova.

1. Evite pular refeições e procure comer em intervalos regulares

Comer a cada 3 horas estimula o metabolismo e evita que o cérebro fique privado da energia necessária para a concentração e um bom desempenho.

2. Escolha alimentos de todos os grupos

Faça um prato contendo uma fonte de energia como o arroz integral, uma proteína magra como o filé de frango e salada e legumes que fornecem vitaminas e minerais. Para sobremesa, escolha sempre uma fruta.

3. Alimentos que não são habitualmente consumidos são totalmente desaconselháveis.

Não é hora de experimentar produtos desconhecidos, especialmente aqueles que contêm aditivos químicos como conservantes e corantes pois podem causar alergias.

4. No dia da prova faça uma refeição leve, mas NUNCA compareça ao exame em jejum.

A ansiedade somada à falta de alimentos pode ser determinante para um resultado insatisfatório.

5. Não esqueça da hidratação.

Tenha sempre uma garrafinha de água por perto. Refrigerantes e sucos com açúcar podem causar uma hipoglicemia de rebote, ou seja, podem contribuir para baixar seus níveis de açúcar no sangue depois de alguns minutos causando sono e falta de concentração. Água de coco é sempre uma boa opção, pois contém minerais importantes e pouco açúcar. Bebidas isotônicas ou energéticos devem ser evitados, pois contêm muito sódio e cafeína.

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