Revisão completa para o Vestibular

Com o vestibular chegando é essencial que haja uma revisão completa das matérias que cercam as possíveis perguntas que possam vir a cair na prova.

Por isso, fizemos uma revisão de todo o conteúdo que preparamos durante a etapa de inscrições. São dicas de ortografia, matemática, redação, história, biologia, Aplicativos, exercícios e muito mais. Confira abaixo um resumo das nossas dicas de estudos para o Vestibular.

1º Ortografia

Dominar gramática, interpretação de texto e redação é fundamental para se garantir em qualquer Vestibular. Veja algumas dicas do uso dos porquês.
• Por que – Inicio de uma pergunta e pergunta indireta.
– Por que você está com sono?
• Porque – Resposta.
– Eu estou com sono porque demorei a dormir essa noite.
• Por quê – Final da frase
– Você está com sono, por quê?
• Porquê – Depois de artigo e tem a função de substantivo.
– Não entendi o porquê do seu sono. (motivo, razão).
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

2º Matemática

Mesmo sozinho você pode aprender matemática básica, com a internet fica ainda mais rápido e fácil.
• Além da escolha de um bom livro base, assistir vídeo aulas pode ajudar bastante na compreensão do conteúdo. Já que você poderá assistir e voltar naquela parte que não entendeu direito.
– Confira alguns canais que fazem videoaula.
Canal 1
Canal 2
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

3º Redação

Uma boa redação é dividida em três partes, introdução, desenvolvimento e conclusão.
• Introdução: É um parágrafo de 2 a 3 frases apenas. Um breve resumo do que será abordado no texto.
• Desenvolvimento: Pode conter de 2 a 4 parágrafos. Nesta etapa será abordado o contexto principal da redação.
• Conclusão: É um parágrafo com 2, 3 ou 4 frases. É um fechamento do texto.
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

4º Biologia

No estudo da Biologia as diferentes áreas e as particularidades de cada uma podem deixar qualquer um perdido com tantas informação diferente.
• Os seres vivos são formados por três tipos de célula: procariótica, eucariótica animal e vegetal. Desenhar essas células apontando as organelas e estruturas exclusivas de cada tipo é uma boa ideia para estuda-las. Também separe os seres vivos em seus reinos, sabendo reconhecer suas características e categorias de classificação.
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

5º História

Todo mundo gosta de assistir filmes, porque não aproveitar para ver aqueles que podem te ajudar a guardar na memória os conteúdos de história.
Caramuru – A Invenção do Brasil (2001)
O filme se passa no período de chegada dos portugueses ao Brasil, retrata em tom de comédia as primeiras expedições lusitanas em território brasileiro e os primeiros contatos com o povo indígena. O filme também dá uma ideia de como o povo europeu (colonizador) enxergava as terras e os povos que eles encontravam durante as grandes navegações.
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

6º Aplicativos

Existem aplicativos que disponibilizam todo o material necessário para uma tarde de estudos na palma da sua mão.
• EstudaVest: Quer treinar com provas e questões de diferentes provas dos vestibulares passados? O EstudaVest pode ser muito útil. Nele, é possível encontrar um banco de questões não só dos exames nacionais como também de diversas universidades. Além disso, o aplicativo conta com um conjunto de videoaulas para te ajudar e também um ranking que mostra como o vestibulando está se saindo em relação aos demais usuários do serviço.
O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos com o sistema operacional IOS, Android e Windows phone
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

7º Exercícios

Um bom condicionamento físico é tão importante quanto ao apreender e raciocinar.
• Dica para diminuir a tensão do pescoço: Sentado, confortavelmente, com a coluna ereta, braços ao lado do corpo, realizar movimentos na região cervical – flexionar e estender o pescoço – para frente, para trás e para os lados, respirando suavemente, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Fazer 6 vezes o movimento completo.
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

8º Músicas

Segundo estudos patrocinados pelo Spotify e pela Universidade de Caen, na França, ouvir música instrumental (sem letra nenhuma) enquanto se estuda pode até aumentar a concentração.
• No primeiro experimento, por exemplo, os alunos que estudaram matemática escutando música clássica tiveram uma concentração 12% melhor em suas provas. O estudo também mostrou que ouvir música ao estudar pode diminuir os transtornos de quem sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

9º Alimentação

Adotar uma alimentação equilibrada durante os estudos para o vestibular, pode trazer muitos benefícios e um melhor desempenho para o candidato, alimente-se bem e garanta máxima tranquilidade durante a prova.
• No dia da prova faça uma refeição leve, mas NUNCA compareça ao exame em jejum. A ansiedade somada à falta de alimentos pode ser determinante para um resultado insatisfatório.
Clique aqui e confira na integra essas e outras dicas.

Leave a Response