A área de Ciências Contábeis exige algumas habilidades e competências que são muito importantes para o sucesso do profissional.

Essas aptidões podem ser observadas antes mesmo do início do curso e indicam o perfil de um bom contabilista. Pensando nisso, criamos uma lista com as 5 habilidades de quem nasceu para ser Contador. Confira!

1. Habilidade com números

O dia a dia do contador exige um amplo conhecimento em matemática e finanças. Além disso, o curso de Ciências Contábeis oferece diversas disciplinas da área de exatas, como matemática, estatística, matemática financeira e cálculo atuarial. Nesse ponto, o aluno que optar pelo curso deve ter interesse e afinidade com os números.

2. Organização

A organização é outro ponto fundamental para o contabilista. Os profissionais da área lidam diariamente com uma grande quantidade de documentos e dados, que devem ser cuidadosamente organizados, com o objetivo de facilitar a análise das informações.

3. Responsabilidade

A área de ciências contábeis exige credibilidade. Os profissionais que atuam como contadores lidam com um grande volume de informações importantes e sigilosas. Por isso, é fundamental ter postura, responsabilidade e ética profissional.

4. Perfil Analítico

Além de lidar com os números, o contador deve ter habilidades de gestão e de análise de mercado. Saber interpretar os dados é fundamental para tomar as melhores decisões dentro de uma organização. O profissional que possui essa habilidade destaca-se na área.

5. Boa comunicação

A comunicação é uma importante habilidade para o contador, pois ele relaciona-se constantemente com os demais departamentos da empresa. Com as informações claras, organizadas e devidamente compartilhadas, as chances de cometer erros são menores.

Agora que você conhece as habilidades de um bom contador, que tal saber um pouco mais sobre o curso? Descubra o que os alunos de Ciências Contábeis aprendem durante a graduação.