Se você está pensando em fazer Odontologia e quer entender melhor essa profissão, esta lista foi feita para você.

O curso de Odontologia é um dos mais concorridos na área da saúde, ficando atrás apenas da Graduação em Medicina Humana. Ingressar no curso exige bastante empenho dos candidatos, mas o esforço vale a pena. A área oferece um mercado de trabalho amplo, com boas oportunidades e salários elevados.

O profissional com formação em Odontologia tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar doenças bucais, além de realizar procedimentos odontológicos estéticos.

Odontologia é uma das suas opções? Aproveite para conferir 5 fatos sobre o curso.

1. Existem diversas especializações dentro da área

A Odontologia é uma das áreas mais amplas no campo da saúde. Existem diversas especializações disponíveis, principalmente para aqueles que pretendem clinicar. Além de optar por uma especialidade da odontologia, o profissional também tem a alternativa de fazer mestrado e atuar em pesquisas ou como professor em cursos de graduação.

2. Há oportunidades em diversos setores

No início da carreira, muitos profissionais atuam em clínicas particulares, o que, sem dúvidas, favorece o aprendizado e crescimento profissional. O dentista pode atuar como profissional autônomo, montar a sua própria clínica ou prestar concursos, para exercer a profissão em organizações públicas.

3. Você participará de muitas atividades práticas durante o curso

Grande parte da carga horária do curso de odontologia é composta por aulas práticas. Isso significa que, como aluno, você será incentivado a “colocar a mão na massa”. Isso prepara o profissional para os desafios do mercado de trabalho. Além de aulas práticas, o curso de odontologia possui estágio monitorado obrigatório.

4. Odontologia e tecnologia têm tudo a ver

Não há como negar: os avanços tecnológicos proporcionam inúmeros benefícios para as profissões, inclusive na área da saúde. No campo da odontologia, os equipamentos estão cada vez mais modernos, proporcionando conforto e tranquilidade para os pacientes. Hoje, dentistas contam com aparelhos de ultrassom para remoção de tártaro, raio-x digitalizado, bisturis eletrônicos e muito mais.

5. Você poderá mudar vidas

A odontologia é uma esfera extremamente importante na área da saúde. Além de influenciar diretamente no bem-estar do paciente, o dentista também lida com a sua autoestima e, consequentemente, com seus sonhos. Tenha a certeza de que, se você optar por essa profissão, terá o poder de devolver o sorriso de muitas pessoas, transformando suas vidas.

Agora que você já conhece 5 fatos sobre o curso de Odontologia, que tal aprender algumas técnicas para escolher a sua futura profissão? Baixe gratuitamente o nosso e-book.