Com pautas ESG em alta, as iniciativas privadas passaram a investir mais em instituições que desenvolvem ações sociais, sem fins lucrativos. É o caso da CO-LEAGUE, organização social que já transformou a vida de 500 meninas em todo o Brasil, por meio de ensinamentos que mesclam voleibol e formação pessoal. A instituição desenvolve suas ações mediante parcerias com empresas do setor privado, sempre via Lei de Incentivo ao Esporte.
Há quatro anos, a CO-LEAGUE realiza programas de incentivo ao voleibol como clínicas esportivas, implementa escolas da modalidade em cidades de todo Brasil, e traz profissionais de outros países para repassarem seus conhecimentos às jovens atletas. Ao todo já foram realizadas cinco ações, no norte, nordeste e sudeste do país.
”Atuamos não necessariamente para profissionalizar meninas no voleibol, mas para mostrar como o esporte é um potencial para transformar as perspectivas de uma carreira, um sonho e uma vida. Apresentamos às jovens atletas os diversos caminhos que podem ser trilhados dentro e por meio do esporte”, esclarece o sócio-fundador Luiz Henrique Marinelo. ”Tudo isso só é possível de ser realizado, quando temos parceiros trabalhando com a gente”. explica Luiz Henrique.
Empresas interessadas em desenvolver projetos sociais ou que já tenham um programa idealizado e querem implementar, podem entrar em contato com a CO-LEAGUE. O instituto é responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento dos projetos em parceria com as empresas, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte ou de forma independente.
Sobre a CO-LEAGUE
A CO-LEAGUE é uma empresa que impulsiona a vida de meninas em todo o Brasil por meio de programas que mesclam ensinamentos do voleibol com formação pessoal. A organização desenvolve ações como aulas de voleibol e festivais que unem o esporte a conhecimentos e competências em diversas regiões do Brasil. Criada em 2019 e reconhecida como Organização Social (OSC), a CO-LEAGUE conta com o apoio de empresas privadas e da Lei de Incentivo ao Esporte para atuar como uma ferramenta de oportunidades, conhecimento e incentivo para que meninas possam trilhar novos caminhos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALVARO CAMPAGNOLI NETO
emanuelle@prismacomunicacao.com