O Independente de Limeira intensifica os trabalhos para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em abril de 2025. O clube definiu a contratação de André Guilherme como coordenador técnico. Limeirense, ele já iniciou os trabalhos junto ao grupo que fará a montagem do elenco para a competição.
O coordenador atuará ao lado do executivo Saulo Roncato e do treinador PC Santos. Também ajudará a comissão técnica no dia a dia. “Espero trazer toda a experiência que acumulei ao longo dos anos. Além da vivência com as equipes, tenho estudado muito. Isso será importante nesse projeto de reestruturação do Independente”, destacou André.
“Eu conheço o André e não é de hoje. Gosto do espírito de vencedor que ele tem, e nessa reestruturação temos que ter pessoas assim por perto: que gostem da cidade e do Independente, e que venham motivadas. Ele tem experiência e, ao mesmo tempo, é estudioso, o que vai agregar muito para o clube voltar ao caminho certo”, afirmou Roncato.
A montagem do elenco já está em andamento, a partir do planejamento estratégico traçado por Roncato, André e pelo treinador PC. Esse trabalho prevê que o clube primeiramente dará oportunidade para atletas da região. Mas o Independente também acompanhará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o campeonato paulista das divisões superiores e torneios em outros estados.
“Todo mundo quer subir”
“Há 4 anos acompanho jogadores que têm o perfil da Segunda Divisão do Paulista. Nos trabalhos em clubes de Minas Gerais, utilizamos muitos atletas vindos da ‘Bezinha’. É um campeonato difícil, e todo mundo quer subir. Temos que ter esse espírito para o Independente conseguir o acesso, e esperamos contar com o apoio do torcedor e da cidade de Limeira”, contou André.
Uma de suas experiências nessa divisão foi com o União de Mogi das Cruzes. Hoje, aos 29 anos de idade, ele acumula passagens pelo futebol paulista e mineiro, tanto na direção como na comissão técnica.
Iniciou a carreira em 2015 na Inter de Limeira, onde conquistou acesso à Série A2 e vaga na Copa do Brasil. André já trabalhou como gerente de futebol e auxiliar técnico, passando por clubes da divisão de acesso mineira, como Valeriodoce, Associação Esportiva Paracatu e Varginha, e atua há mais de cinco anos em gestão individual de análise tática.
Interessado na área de dados no futebol, ele possui o certificado de Análise de Desempenho na Base pela CBF Academy. Atualmente, está cursando a licença da Associação de Treinadores de Futebol Argentino (ATFA).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROGERIO TADEU RUEDA JUNIOR
contato@proimprensa.com.br