Pouco mais de 1 mil atletas participaram da 3ª edição da Cross Urbano CAIXA, no começo da manhã do domingo (10/11), atraindo familiares e amigos para acompanhar o desafio de correr 6Km dentro do estádio de futebol, enfrentando obstáculos da própria estrutura, como túneis, arquibancada e até volta olímpica no campo.
O circuito Cross Urbano Caixa também incluiu projetos sociais do Estado, como a Associação da Orquestra Criança Cidadã e o Projeto Atletismo Campeão, que atende pessoas de baixa renda e com necessidades especiais, além de mães e crianças atípicas da Clínica Mundos. “O Cross Urbano Caixa tem um lado social e inclusivo, colocando em evidência atitudes locais de estímulo ao esporte, bem-estar e cidadania”, destacou Deco Nonato, organizador da corrida.
Os atletas foram premiados nas seguintes faixas etárias: 16 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e acima de 65 anos, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria – masculino e feminino.
Histórico: Após passar por Manaus e Teresina, o Cross Urbano Caixa chegou ao Grande Recife. O circuito 2024 será encerrado em Fortaleza, no Ceará, em dezembro. Criado durante a Copa do Mundo de 2014, o Cross Urbano Caixa transforma estádios em verdadeiros playgrounds aeróbicos.
O Cross Urbano Caixa é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e pelo Governo Federal, com o apoio de parceiros locais. A organização e realização são da Corpore Sano.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JADEMILSON MANOEL DA SILVA
jademilson@gmail.com