Antes de bater o martelo e decidir qual curso superior fazer, é importante pesquisar bastante e entender o que será ensinado. O curso de ciências contábeis é um dos mais promissores do mercado, mas poucas pessoas conhecem os seus benefícios. Pensando nisso, criamos um artigo especial, explicando o que você vai aprender nessa graduação.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o curso de Ciências Contábeis não faz parte da área de Exatas. Na realidade, o curso se encaixa na área de Ciências Sociais Aplicadas, pois requer conhecimento nas questões do meio social. Isso significa que, além de saber fazer cálculos, o contabilista precisará lidar com os números que se aplicam à vida das pessoas e ao cotidiano das empresas.

Sendo assim, o curso de Ciências Contábeis oferece um aprendizado amplo, que alia disciplinas de matemática financeira e gestão de negócios. Descubra o que você aprenderá durante a graduação.

Empreendedorismo

Quando falamos em empreendedorismo, muitas pessoas pensam na possibilidade de abrir o próprio negócio. É claro que o profissional com formação em ciências contábeis poderá ter a sua empresa, mas a visão empreendedora vai muito além disso.

O empreendedorismo está voltado à inovação e à solução dos problemas do cotidiano por meio de novos olhares. O profissional com essa habilidade sabe vender suas ideias, liderar equipes e destacar-se no mercado de trabalho.

Auditoria

A auditoria é uma das principais áreas de especialização das ciências contábeis. Ela é responsável por analisar, examinar e certificar as transações financeiras registradas pela contabilidade, com o objetivo de evitar brechas para possíveis erros que possam prejudicar a saúde financeira da empresa.

Sendo assim, a disciplina de Auditoria oferece a base necessária para que o aluno compreenda as normas e padrões de qualidade que devem ser adotados dentro de uma organização.

Teoria da Administração

Além de aprender matemática financeira, cálculo e contabilidade, é importante que o aluno de ciências contábeis tenha uma sólida base sobre administração e gestão de negócios, para que saiba aplicar o seu conhecimento matemático ao cotidiano das empresas.

Economia e Mercado

O profissional de ciências contábeis precisa tomar decisões frequentemente. Para isso, é preciso ter um bom entendimento sobre o mercado e a economia atual. Durante o curso, você aprenderá os conceitos mercadológicos e econômicos que podem afetar a saúde financeira das instituições.

Comunicação

A comunicação é uma importante habilidade para qualquer profissional. No caso da área de ciências contábeis, qualquer falha de comunicação poderá acarretar em problemas administrativos e redução de lucro. Por isso, disciplinas relacionadas à comunicação corporativa fazem parte da grade curricular do curso.

Agora que você já sabe o que vai aprender no curso de Ciências Contábeis, aproveite para conhecer os diferenciais oferecidos pelo curso da FMU.