Confira 10 conteúdos de matemática mais frequentes no ENEM para fazer a revisão a algumas semanas antes das provas e chegar preparado.

Faltam menos de dois meses para o ENEM 2019 e essa é uma boa hora para você começar a revisar os conteúdos estudados durante o ano. Hoje, separamos 10 conteúdos de matemática, que são frequentes no maior vestibular do Brasil e que têm grandes chances de reaparecer nesse ano. A melhor forma para fazer uma revisão é você pegar suas anotações antigas e ir relembrando o que foi aprendido em sala de aula. E, ah, o mais importante: procure exercícios sobre esses conteúdos e treine! É só assim que o conteúdo é fixado na memória. Vamos lá?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que muitas das questões do ENEM cobram raciocínio lógico. Não vamos citar aqui abaixo porque não é exatamente um ramo da matemática. Porém, recomendamos que você estude a partir da prática de exercícios. É o único método, certo?

A prova de Matemática costuma ser uma das mais temidas pelos vestibulandos pelo fato de apresentar 45 questões. No entanto, são poucas as com alto grau de dificuldade. Nada que um bom estudo ao longo do ano não resolva.

Veja abaixo os 10 conteúdos que sugerimos uma revisão:

– Progressão Aritmética e Geométrica
– Funções
– Análise Combinatória
– Probabilidade
– Geometria
– Estatística
– Conjuntos
– Interpretação de dados
– Trigonometria
– Raciocínio Lógico

Dicas para estudar Matemática para o ENEM

Você deve ter lido muita gente falando que fazer exercícios é fundamental para evoluir na matemática. Porém, não adquirimos conhecimento, em qualquer matéria que seja, do dia para a noite. Para isso, você precisa criar mapas mentais, ler fórmulas, teorias, fazer resumos e só depois partir para o treino, de fato.

A matemática é uma das matérias com mais nuances e é imprescindível chamar os seus professores para tirar dúvidas. Uma boa dica é estudar um conteúdo por vez para que tudo fique organizado da melhor forma possível em seu cérebro. Pode acreditar, na hora da prova isso será muito benéfico.