er o privilégio de duelar no kart com um dos maiores pilotos brasileiros da história era o sonho do influenciador Whindersson Nunes, que a DURACELL acaba de concretizar. Rubens Barrichello encarou o embate e ainda foi bondoso com o cadete. Facilitou a ultrapassagem por duas vezes, durante as 15 voltas, e ainda deu um show na pista do Kartódromo de Atibaia, vencendo a prova. O embate foi exibido no Instagram dos dois “rivais”.
Aliás, o embate só foi possível graças a DURACELL, parceria da Williams Racing. A marca proporcionou esta ação inédita no automobilismo nacional capitaneada pelo Coelhinho, mascote da marca, que no warm up aproveitou para experimentar o traçado da pista e no final, foi o responsável por tremular a bandeira quadriculada na chegada, após 15 voltas. Rubinho e Whindersson utilizaram um modelo de kart profissional, que chega a 105 km/h, e contaram com a mesma infraestrutura nos boxes.
Atual piloto da Stock Car, Rubinho competiu por quase duas décadas de forma ininterrupta na Fórmula 1, sendo um dos pilotos mais experientes da categoria. “O melhor momento desse duelo foi quando estávamos lado a lado, olhei pra ele e já não dava mais para fechar a porta. Aí ele deu uma escorregadinha e eu já passei por dentro de novo”, contou Rubinho, que se divertiu muito na corrida. “O ponto positivo do Whindersson é que ele tem coragem, a primeira curva é de super velocidade e ele entrou bem rápido, se jogava nessa curva”, elogiou Rubinho, que estreou nessa pista, na qual o oponente já tinha corrido outras três ocasiões.
“Ter o privilégio de correr atrás de Rubinho foi uma aula, aprendi fazer as curvas do trajeto, onde reduzir, e fui aprendendo. Minha preocupação maior era não rodar nas curvas. E fui pegando o traçado correndo atrás de um dos melhores pilotos do mundo. E ele me deixou brincar um pouquinho”, afirmou Whindersson, que ficou tão emocionado ao cruzar a linha de chegada, que Rubinho teve que ajudá-lo a retirar o capacete.
CORAGEM E APRENDIZADO
“O melhor aprendizado do duelo foi com certeza a oportunidade de dividir a mesma pista com uma boa pessoa. É muito melhor do que você ter um momento com uma pessoa que tem aquela malícia, que vai fazer alguma brincadeira, alguma parada. E Rubinho é uma boa pessoa, e eu tinha certeza de que seria uma boa corrida, que no final eu sentiria uma boa sensação, até quando fui ultrapassado de novo e de novo, eu senti uma boa sensação. E pra mim, o melhor momento da corrida, foi quando passamos a linha de chegada e nos cumprimentamos ainda dentro dos karts, vou guardar este momento para minha história”, revelou Whindersson.
Antes de saber que Whindersson já conhecia a pista, Rubinho achou que seria moleza o desafio. “Mas consegui aprender a pista rapinho, inclusive aprendendo com o Whindersson, e este é o valor dessa vida, sempre estar aberto a aprender. E no final, garanti mais uma vitória”, observou o campeão
O sonho de Whindersson em se arriscar no automobilismo saiu do seu imaginário quando em uma rede social, em 31 de janeiro de 2022, ele postou: “acho que quero correr na Fórmula 1”. De lá para cá, Whindersson lutou, fez centenas de shows, atuou em filmes, viajou o mundo… fez de tudo muito, mas a vontade de acelerar fundo não ganhava vida até aparecer a DURACELL.
BASTIDORES
Para realizar o sonho de Whindersson, e promover o Desafio DURACELL, foram meses de planejamento em parceria com a agência Spark, com diversos profissionais envolvidos.
“Desde 2023, DURACELL passou a ser globalmente patrocinadora oficial da Williams Racing, uma equipe das mais tradicionais. Pensando em como conectar a marca cada vez mais ao universo do automobilismo de uma forma divertida e cheia de energia, com a cara de DURACELL, surgiu a ideia de relembrarmos o comercial icônico dos anos 1990 com o Coelhinho corredor, só que agora numa corrida de kart e em um desafio entre um influenciador e um atleta. E decidimos investir nessa ação inédita, concretizando o sonho do Whindersson nesse desafio com um dos maiores pilotos da história brasileira, que é o Barrichello”, explicou Paula Neves, General Manager da DURACELL Brasil.
Paula Neves observa também que essa tendência dos influenciadores desafiarem esportistas está crescendo em todo mundo: “E fomos além, entregando um desafio de kart único, que tanto os pilotos como os fãs vão se lembrar por muito tempo. Como diz o slogan, DURACELL dura mais, muito mais e a gente queria garantir que o tema continuasse vivo depois de um fim de semana intenso em Interlagos.”
DURACELL NA PISTA
O ano 2024 é o ano do automobilismo para a DURACELL. Em agosto a marca apresentou globalmente um filme publicitário que potencializa seu patrocínio à Williams Racing. O comercial, que no Brasil está sendo exibido na TV Globo e no YouTube, traz o Coelhinho como piloto da equipe Williams. Na peça todos os conceitos da marca são interligados ao universo do automobilismo.
Em outubro foi lançada ainda por DURACELL uma promoção de Compre&Ganhe em diversos pontos de todo o país de diferentes redes parcerias. Basta comprar produtos da marca para ganhar brindes que remetem à equipe Willians Racing. Em novembro, o trem que levou os torcedores até o Autódromo de Interlagos durante o GP São Paulo foi todo envelopado de DURACELL.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
carlos@esporteenegocio.com.br