São Paulo, outubro de 2024 – Impulsionada pelo seu estudo de tendências e cores Suvinil Revela 2025+, que com base no conceito “Co(r)existir”- provoca a colaboração entre pessoas, natureza e tecnologia, a Suvinil foi além das tintas de paredes para cocriar com a moda. A marca líder de tintas decorativas se uniu à @dendezeiro – marca baiana referência em moda autoral brasileira – para uma parceria que celebra a cor como um elemento de conexão entre diferentes universos da decoração e da moda.
Além de serem personagens de uma das paletas do estudo de cores, chamada Fragmentos de Defesa, Hisan Silva e Pedro Batalha, diretores criativos da Dendezeiro, usaram as três cores do ano escolhidas pela Suvinil para 2025 – Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno – na concepção de macacões exclusivos e bonés assinados pela collab.
O macacão celebra a fusão entre arte, moda e inovação. A peça, confeccionada em jeans off-white e sarja marrom, combina conforto e estilo com detalhes únicos. Entre os elementos destaques estão cintura ajustável, sobreposições frontais, bolsos funcionais e pinturas à mão, que conferem personalidade à peça, enquanto a TAG bordada exclusiva da collab, assina a parceria. Já o toque final fica por conta do boné amarelo Despertar, que traz a frase “Co(r)existir” bordada nas cores Sossego Noturno e Marrom-Luxo.
As tonalidades da Suvinil nas peças da Dendezeiro refletem uma conexão com a natureza e uma proposta de mudança. O amarelo traz uma vibe revolucionária, enquanto os tons de marrom e ocre evocam os pigmentos da terra. O azul-avioletado presente nas pinturas cria um contraste inovador, unindo tradição e modernidade.
“Co(r)existir vai além de existir em cores – é também uma provocação de como a cor pode ser um elo transformador entre diversos mercados, do arq&design à moda, inspirando criações que refletem personalidade e inovação. Nossa Collab com a Dendezeiro foi desenvolvida com esse olhar atento às tendências e à forma como o poder das cores atua como catalisador de colaborações, promovendo novas e autênticas formas de expressão.”, afirma Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.
SPFW
Dendezeiro também escolheu a cor Marrom-Luxo, da Suvinil, para criar uma profunda conexão com o universo sertanejo em peças da sua nova coleção intitulada “BRASILIANO: Filhos do Sol”, apresentada na São Paulo Fashion Week 2024, no dia 20 de outubro, às 20h30.
Com uma narrativa única, inspiradora e sofisticada, a colaboração entre moda e cores evoca à terra e suas raízes para a coleção, celebrando a tradição regional do sertão de maneira inovadora nas peças. “O Marrom-Luxo é a cor da nossa terra, da nossa gente. Ele representa a força, a resistência e a beleza do sertão. Ao incorporá-lo em nossa coleção, estamos celebrando nossas raízes e, ao mesmo tempo, projetando o sertão para o futuro”, comenta Hisan Silva, diretor criativo da Dendezeiro.
Co(r)existir é uma collab: criando juntos um novo futuro
As cores têm o poder de transformar. Com o conceito Co(r)existir, a Suvinil está unindo-se a diversos parceiros para mostrar como as tonalidades podem inspirar, conectar e criar novas realidades. Cada collab é uma oportunidade de explorar as cinco paletas do estudo Revela 2025+ e celebrar a diversidade com criatividade. “A parceria com a Dendezeiro é um marco inédito nos mais de dez anos que lançamos anualmente o estudo de cores e tendências Suvinil Revela”, encerra Sylvia Gracia.
Sobre a Dendezeiro
A Dendezeiro é uma marca baiana de moda que celebra a cultura brasileira e a identidade regional. Com um design autêntico e contemporâneo, a marca busca valorizar a tradição e a inovação, criando peças atemporais e versáteis. Saiba mais sobre a Dendezeiro no site.
Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Em mais de 60 anos de relacionamento próximo com clientes, consumidores e parceiros, estamos presentes em todas as regiões do Brasil, facilitando a jornada de pintura das pessoas e atuando de maneira sustentável. Oferecemos ferramentas e produtos que ajudam nossos consumidores nas diversas situações vivenciadas ao longo da jornada, como aplicativos para escolha de cores, ferramentas para encontrar um pintor qualificado por perto, sem contar na linha completa de produtos para pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies disponível no nosso site e nas lojas dos nossos parceiros. Além disso, estamos atentos aos impactos ambientais e sociais das nossas ações e compartilhamos iniciativas contínuas que desenvolvemos para promover a sustentabilidade nesta landing page. Já para acompanhar histórias inspiradoras e criativas, confira nossos perfis no YouTube, Pinterest, Instagram e TikTok.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Elaine Cristhina Pereira Jesus Correia
elaine.correia@maquinacohnwolfe.com