A Play For a Cause se uniu à ONG Embaixadores da Educação e entrou para o time do “Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul”. Juntos, os parceiros estão leiloando itens e experiências esportivas exclusivas para apoiar escolas gaúchas. Os lances são feitos diretamente na plataforma da Play For a Cause e o valor arrecadado será integralmente repassado para o projeto.
“O Brasil ajudou e se mobilizou muito na urgência, mas agora estamos na fase mais desafiadora, que é a de reconstrução”, recorda Guilhermina Abreu. “Agora que o assunto não é mais ‘trend’, as doações diminuem e o Rio Grande do Sul ainda precisa de muita ajuda. As pessoas de fora do estado entenderam a gravidade das chuvas, mas não estão próximas para sentir a profundidade, dimensão e impacto do desastre. Enquanto sociedade precisamos continuar ajudando, e o ensino público precisa muito de nós”, convoca.
Leilões sociais
No dia 15 de outubro, após a partida entre o Brasil e Peru, válida pela 10ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, o casaco usado pelo técnico Dorival Júnior entrou em leilão, com lance inicial de R$ 1.998. O item doado pelo treinador, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficará ativo até o dia 24/10.
O Grêmio e Internacional também estão apoiando a causa. Os uniformes usados pelos atletas no clássico do dia 19 de outubro, partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, também entrarão em leilão. As camisas terão o patch comemorativo do Crie o Impossível, com lances iniciais de R$950. A ação ficará ativa de 19/10 a 01/11, com lances iniciais de R$ 950.
De acordo com Nelson Pires, vice-presidente de Marketing do Inter, esta é mais uma oportunidade para as pessoas ajudarem quem ainda está sofrendo os impactos da enchente de maio. “Nada melhor do que todo o apelo que envolve um dos maiores clássicos do país para motivar colorados e gremistas, além de torcedores de outros Clubes, a se engajarem na causa. Temos certeza que esse apoio irá ajudar milhares de estudantes gaúchos de escolas públicas a voltarem a ter uma educação de qualidade. Enquanto Clube do Povo, estamos sempre atentos às mais diversas formas de nos aproximarmos de quem precisa de nós”.
“O Grêmio tem consciência da sua responsabilidade social e desde sempre atua em causas que fazem a diferença para a população Gaúcha. Colaborar com esse projeto, que tem foco na educação e em engajar os estudantes, é um compromisso e uma alegria pra nós”, reforça Márcio Ramos, CEO do Grêmio.
GP de São Paulo
Entre os dias 16 e 24/10, os apaixonados por velocidade também poderão dar os seus lances nas experiências exclusivas para o GP de São Paulo, que acontece no autódromo de Interlagos em 3 de novembro. As ações foram criadas especialmente para ajudar o Crie o Impossível.
A primeira experiência é o acesso privilegiado aos bastidores da competição com direito a um acompanhante nos três dias do evento. O pacote GP Club, assim chamado, foi preparado exclusivamente para oferecer ao arrematador momentos únicos, como visitação aos boxes, tour pelo autódromo, incluindo áreas restritas para as equipes técnicas e pilotos, e assistir às corridas diretamente da área VIP.
Já a segunda será destinada ao setor Heineken Village – Experiência Estrela, com acesso aos três dias do evento, de uma forma diferenciada. Além de assistir às corridas de um lugar especial, a 30 metros da pista, o arrematador e seu acompanhante terão a oportunidade de dar uma volta na pista do autódromo com o diretor da prova oficial, durante a semana do GP. Os lances iniciais das experiências são a partir de R$6.100.
“A Play For a Cause está atuando junto ao Rio Grande de Sul desde o ano passado, nas primeiras chuvas. Agora, não seria diferente. A nossa missão é unir forças para a reconstrução do estado, a partir do esporte. Todos os leilões destinados para a causa do Crie o Impossível são exclusivos. No caso do GP de São Paulo, é a primeira vez que ocorre esse tipo de experiência e os arrematadores terão acesso a lugares especiais, pensados justamente para essa ação”, comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Criando o impossível para os estudantes do RS
As doações viabilizam as ações do Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, que estão ajudando no recomeço das escolas gaúchas e incluem: caravanas, que estão na estrada há duas semanas com aulas de reforço presenciais em escolas públicas de 30 cidades do Rio Grande do Sul; doação de kits de infraestrutura e conectividade para escolas afetadas pelas chuvas, que incluem computadores, impressoras e equipamentos para internet de alta velocidade. A meta é levar essa estrutura para pelo menos 47 escolas afetadas.
O objetivo das doações também é viabilizar a maior aula aberta em estádio de futebol, em novembro, em Porto Alegre, para alunos do ensino médio de escolas públicas impactadas pela chuva. A última edição, em 2022, levou mais de 10 mil alunos ao Beira-Rio e impactou mais de 200 mil em transmissão ao vivo nos auditórios das escolas.
Nos últimos meses, também foram realizados pelo Crie o Impossível aulões online para reforço escolar focados nos estudantes gaúchos, em parceria com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. As aulas podem ser conferidas no canal TV Seduc RS, com acesso gratuito para todo o Brasil.
Sobre o Embaixadores da Educação – ONG que surgiu de um coletivo em 2013, em Belo Horizonte (MG), e em 2023 impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil. A missão da ONG é impulsionar estudantes de Ensino Médio a se tornarem realizadores e protagonistas de suas próprias histórias. Anualmente, realiza o evento Crie o Impossível, que incentiva jovens a acreditarem e investirem em seu potencial, e a jornada Empower de apoio ao desenvolvimento de projetos educacionais criados pelos alunos. A ONG já investiu mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para estudantes de escolas públicas e, em 2023, venceu o prêmio de Melhor Evento em ESG de Branding Experience. Saiba mais em www.embaixadoresedu.org.
Sobre a Play For a Cause – A Play For a Cause, criada em 2020, utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e competições esportivas, a empresa tem a missão de conectar fãs com itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. A Play For a Cause já destinou mais de R$ 2 milhões para 102 instituições, situadas em 18 estados, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, seus fundadores, André Georges e Manuella Carvalho, entraram na lista da Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
raquel@lumocomunica.com.br